Perguntas mais frequentes

1 - O que é preciso para instalar internet Banda Larga com a Sicalnet?

a) O endereço de instalação deve estar localizado em uma das regiões de cobertura da Sicalnet.

b) Mesmo estando em uma região de cobertura, é necessário realizar um teste de sinal, que poderá ser agendado pelo telefone (54) 3333 1332.

2 - Existe limite mensal (franquia) para downloads e uploads?

Não. Com a Sicalnet você pode fazer quantos downloads e uploads desejar

3 - Meu MSN não entra é problema da internet?

Não. Se as páginas estão abrindo normalmente, podem estar ocorrendo vários problemas no computador, como vírus, atualizações ou do próprio software. Neste caso o problema não é da internet.

4 - Posso puxar um cabo de rede de minha antena para meu vizinho?

Não, a empresa não permite tal sistema.

5 - No meu computador principal está funcionando a internet mas os demais da minha rede não estão funcionando o que fazer?

Se a rede foi feita pela Sicalnet é só entrar em contato pelo fone (54) 3333-1332, mas caso ela tenha sido feita por outra empresa entre em contato com ela, pois caso a equipe vá até o local e seja constatado que o problema seja na rede e não na internet será cobrado uma taxa de visita técnica.

6 - Alguém pode roubar meu sinal de internet?

Não, a empresa usa os mais avançados sistemas de segurança.

7 -Tenho um roteador sem fio em minha casa, alguém pode pegar sinal a não ser eu?

Pode, desde que tenha a sua senha da rede sem fio.

8 - Se eu usar em mais de um computador minha internet ficara lenta?

Sim pois você estará dividindo sua velocidade.

9 - Se usar programas como Ares, Lime Wire, Emule para download minha internet ficará mais lenta?

Sim pois esses programas utilizam toda a velocidade de sua internet para o download deixando sua navegação extremamente lenta

10 - Testei minha velocidade em um dos medidores de velocidade disponíveis na internet e ele informou velocidades abaixo do esperado.
Tem alguma coisa errada?
Como posso testar minha velocidade?
A maioria dos medidores de velocidade da internet testa a conexão do usuário, calculando a média de velocidade de download de um arquivo. Entretanto, o resultado pode ser influenciado por inúmeros fatores, sendo que os principais são a velocidade disponível no servidor do site e a quantidade de usuários simultâneos no momento do teste.

Muitos destes medidores limitam a velocidade máxima de download .O ideal é utilizar várias aplicações simultâneas (downloads, streaming de vídeo, etc) e utilizar softwares que meçam a velocidade de transferência de dados com a internet.


11 - Por que a velocidade não é garantida?
Quais são os fatores que podem influenciar a velocidade?

A velocidade contratada representa a velocidade máxima configurada dentro da rede da FloripaTurbo. A internet é uma rede com muitos computadores e servidores conectados. Quando você acessa um determinado servidor, você está passando por várias máquinas interligadas. Se uma delas estiver sobrecarregada ou com mau desempenho, sua velocidade será menor.

A velocidade com que você acessa determinada aplicação na internet pode variar devido a diversos fatores:
- Banda de conexão do site/servidor acessado
- Quantidade de conexões simultâneas no servidor
- Configuração do micro e softwares utilizados simultaneamente à conexão (ex: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens, programas de troca de arquivos) que podem demandar banda da internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM).
- Eventuais vírus residentes no computador do cliente, afetando o desempenho e consumindo a banda de internet.

Por estas razões, não é possível que a operadora garanta a velocidade durante todo o tempo e para todas as aplicações.